quinta-feira, 28 de julho de 2011

Danoninho para plantar: que tal?

Esses são as nossas "sementes dando língua", ainda bebês:



O Heitor não entende ainda o que estamos fazendo... Por isso estou fazendo o "making of" de nossa horta Danoninho.
Passo 1: Heitor come o danoninho;
Passo 2: mamãe lava o pote e guarda;
Passo 3: mamãe senta com Heitor e coloca algodão nos potes, joga um quarto de pacote de sementes por pote, umedece o algodão e deixa na janela. Heitor, eu presumo, não entende lhufas;
Passo 4: mamãe leva Heitor periodicamente para ver os brotos. Esperamos que ele compreenda que a futura plantinha veio deles, mas, contando que ele não compreenda, guardamos o "making of" pro futuro;
Passo 5: mamãe entra no site do Danoninho e insere o código do produto para acessar a "Floresta do Dino". A cada inserção de código, a Danone e a Ipê Irá reflorestarão 1 m² de Mata Atlântica.
Passo 6: quando os brotinhos atingirem 6 cm, mamãe sentará com Heitor e replantará as mudas de repolho e rúcula (a semente é surpresa) em vasilhas fofinhas 20 x 24 que comprou no supermercado - aonde também estão à venda pequenos pacotes de terra adubada.
Passo 7: comeremos uma gostosa salada!

Ainda que não dê certo, ainda que seja pouco para salvar nossas matas... Já não foi uma gostosa brincadeira? Nós estamos amando! :-)

Publicaremos o desenvolvimento das nossas plantinhas em breve!

- Posted using BlogPress from my iPhone
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Que lindo Lena, amei!!! Pensando no nosso futuro e mais ainda, no dele!! Vai crescer uma criança consciente...muito bom mesmo!! Nota 1000 pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa campanha, pena que Arthur não gosta de Danoninho.......... :-(

    ResponderExcluir