segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aditivo sobre esponja mágica e inalador portátil!

Esse post é complementar a dois outros: sobre o Inalador portátil e sobre a esponja mágica para giz de cera!
Depois que escrevi sobre a esponja que remove marcas de giz de cera, bastando umedece-la, minha amiga e leitora do blog @sampaiomarina me mandou a foto de outra esponja, idêntica, só que de outra marca. Foto:



Me contou ainda que foi muito difícil encontrar o produto em Natal - eu também não encontro mais delas para comprar em Boa Vista!
Me expliquem, comerciantes: porquê? Porque não vende? Concluímos que essa esponja só não tem saída no mercado se for vendida ao lado de outras esponjas - porque dificilmente o consumidor (mãe com a casa pintada) identificará naquela esponja mais cara, enfiada no "balaio" das esponjas de limpeza (foi assim que a encontrei) a solução de seus problemas! Porque não ao lado dos giz de cera e lápis de cor, momento em que as mães conduzem a sua memória ao chão/paredes/móveis "decorados" por seus filhos?
E porque não distribui-las, Scotch-Brite e Bom-Bril, em papelarias e lojas de brinquedos, ou anuncia-las na Revista Crescer...?
Bom, esse foi meu momento "obrigando grandes empresas a ganhar o meu dinheiro"!
Meu segundo aditivo veio de uma sugestão da amiga twitteira @vivibenyesh, que simplesmente me perguntou se o meu inalador "anti-escândalo" funciona deitado, caso a criança esteja dormindo. A pergunta da @vivibenyesh: "Só uma pergunta: A inalação pode ser feita com a criança deitada, ou o aparelho só pode ficar em uma posição?"
Fui então pesquisar no manual e nele dizia que não poderia ser usado inclinado. Eu já tinha percebido isso quando o Heitor inclinou e o líquido derramou. Testei então usar a traquéia do outro inalador nele (Pulmosonic) para separar a máscara do motor, de modo que ela pudesse ficar inclinada e o motor, em pé. A traquéia encaixou bem firme na máscara. Já o encaixe da traquéia com o motor não ficou bem preso - tive que "adaptar" o encaixe com a peça do inalador portátil chamada "adaptador de acessórios", que "intermediou" a traquéia e o motor. Foto:



Na foto, é possível ver a névoa "escapando" por esses furinhos... Não entendi a razão deles, mas é possível fechá-los com o polegar enquanto seguramos o motor... Ou simplesmente fechá-los com esparadrapo!






Ligado, a névoa saiu bem. O sistema todo ficou confortável, para ele e para mim. Adorei a ideia, a nossa "gambiarra", como se diz na minha terra natal! Agora sempre que viajar, vou levar a traquéia junto... Rs
Recebemos a pouco esse Twitt da @dannyberton, que também curtiu o inalador: "meninas! To usando com a traquéia do meu outro inalador e funciona super bem! E nada de barulho!!!!".
Então, esse aditivo acrescenta a desvantagem, mas também uma possível solução que encontramos! Acredito que a traquéia, como peça de reposição de inaladores, não seja difícil de ser comprada avulsa. Mas registro que para o Heitor, inalar dormindo não é essencial... Ele anda tão confortável com o novo inalador, que chora quando acaba, nunca quando começa!

Obrigada, amigas, pelas ideias! :-)



- Posted using BlogPress from my iPhone
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário