sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Privatizar ou não...

Acabei de ler o post escrito pela Mãerina e estou refletindo sobre tudo que aconteceu com ela. Nada a ver com a matéria RIDÍCULA da Revista Veja (que, desde a sacanagem com o Cazuza, honra em cada exemplar sua condição de mídia picareta, como bem reportou esse blog). Dó uma reflexão sobre os motivos que me levaram a escrever nele.
Quando comecei, me inspirei em blog cuja dona não postou absolutamente nenhuma informação pessoal, o Blog da Grávida. Eu não sei seu nome, nem sei se o bebê - deve ter hoje a idade do Heitor - é menino ou menina. Mas, durante a gestação, os textos dela me tranqüilizavam, faziam com que eu não me sentisse louca ou "a única gravida que se sente assim".
O Heitor nasceu, com essa carinha de boneco Meu Bebê, e admito que a vontade de mostrar, e não apenas descrever os maneirismos dessa "pessoinha em desenvolvimento", acabou tirando meu norte. O blog nunca foi sobre ele, é sobre a MATERNIDADE.
Por isso, algo precisa mudar. Não quero descobrir que a coisa passou do limite como a Marina descobriu.
Eu ia privatizar o blog e pronto, mas daí a minha mãe me falou de pessoas amigas que seguem o blog, que lêem sem "segui-lo" oficialmente... Minha intenção é manter um blog informativo e um, digamos, mais fechado, pra coisas mais pessoais.
Enfim, o blog busca um norte. A seguir, cenas dos próximos capítulos...
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Lena!
    Não ví essa matéria da veja, mas imagino como deve ser...
    Eu acompanhei a outra história, da entrevista da Folha, e fiquei passada com tudo o que aconteceu...
    Só sei que depois disso muitas mãezinhas privatizaram os seus blogs...
    Às vezes tb me pego pensando sobre o que fazer, se tb devo privatizar, mas penso como vc. Tenho muitas visitas diárias e pouquíssimo comentários. Prefiro acreditar que o blog serve de ajuda para outras, assim como muitos me ajudam.
    Até agora, pelo menos, não tive motivo para torná-lo privado. Mas tb se tiver, farei sem problema.
    Tome a decidão que achar certa!
    E deixa eu continuar te acompanhando, e vendo o desenvolvimento do Heitor, esse lindo, por favor.... rs!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena. Na época eu li essa matéria da folha e fiquei horrorizada como as coisas aconteceram. Agora dá Marina eu não li, o que foi desta vez? Vc tem o e-mail dela pra eu poder entrar em contato? Acompanhava a Bia desde que ela nasceu, mas fiquei sem entrar na internet uns dias e qdo fui visitá-la vi que estava privatizado. Só sei que estou pensando em desistir do meu blog, cada semana uma história diferente. Confesso que estou assustada e sem animo pra continuar postando. Os blogs que eu sigo e foram privatizados eu acabao esquecendo de visitar e não sei se isso resolveria o meu problema. Eu gostava tanto das novas visitas, das novas pessoas que fui conhecendo e isso com a privatização não tem como acontecer. Acho que ainda essa semana vou tirá-lo do ar, preciso apenas refletir e fazer um texto de despedida. Se puder me contar o que houve ficarei grata! Obrigada! Ana

    ResponderExcluir
  3. Ana, pelo que eu entendi, a Marina já tinha ficado ressabiada pq uma pessoa reconheceu a Bia na rua, mas o problema foi terem pego fotos dela e da bia, inclusive com Marca D'água do Blog, e criado um perfil falso no orkut.
    Eu ainda vivo esse dilema, mas adoro blogar e seguir, acho que só vou alterar os posts antigos mais "expostos", mas quero manter o blog. Acho que a internet não é diferente do mundo, devemos preservar nossos filhos, mas se formos extremistas, vamos acabar trancando-os em casa, porque o mal pode estar na casa ao lado... Não mando foto de Heitor nuzinho a ninguém, pq nunca se sabe onde a pedofilia está. Mas se ficarmos paranóicos, não vivemos, pois qualquer um pode puxar um celular hj e fotografar seu filho. Eles vão à creche, saem ao mundo. Vamos ponderar...
    Mas enfim, ainda tou pensando. Não sei ainda o que fazer, depois me conte o que decidiu!

    ResponderExcluir