sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O dia do Heitor com a mamãe, segundo round! (com nocaute da mamãe)

O almoço de Heitor não seria o mesmo nosso, apenas porque pedimos marmitas quando a cozinheira falta - daí não dá para ter certeza por quanto tempo a comida ficou exposta. Eu sempre acabo recorrendo à minha caçarolinha plasútil para cozinhar a vapor no microondas. Em 6 min as verduras ficaram prontas, com um pouquinho de fubá, pois Heitor adora um "pirãozinho"!
Enquanto isso, Heitor me enlouquecia na cozinha! Abria gavetas, avançava no lixo, ia no armário de mantimentos e pedia atenção... Seguindo a dica que me deram, dei a ele umas panelas e utensílios da cozinha para brincar - o que distraiu ele por alguns minutos apenas. Ainda procuro o jeito de deixa-lo calmo quando precisamos estar na cozinha... 


Já estava quase enlouquecendo com a impaciência dele. As verduras ficaram prontas, bati tudo no liqüidificador e acrescentei a carne. Pela primeira vez, o Pirãozinho de verduras ficou horrível, acho que porque exagerei um pouco na couve... Já sem uma gota de paciência, sem ideias, joguei um pouco do caldo do camarão que passei no azeite com cebola para a nossa salada dentro do pirão e rezei. Funcionou. Ficou perfeito! Não sei se o Heitor já podia comer assim, fico sempre agoniada sem saber o que pode-não pode. Mas foi, não racionalizei. Coloquei feijão e arroz e fui terminar minha salada.
Fernando chegou para almoçar, demos o almoço de Heitor (sucesso!) e almoçamos - de barriga cheia ele ficou em paz, agarrado ao telefone de brinquedo... Fez carinha de sono, pediu chupeta, beliscou o seio direito da mamãe e dormiu. Provavelmente o fará até as 18 hrs....!
A noite, ele come a sopa preparada ontem, que congelei. Congelei também o "pirão-zebra" de hoje.
Pronto, esse foi o diário do dia da mamãe sozinha com o Heitor. Conclusão: a gente sobrevive a tudo. E as mães que cuidam sozinhas de seus filhos, merecem muitos beijos e abraços diários, por serem tão guerreiras! Acho absurdamente mais fácil domar processos...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário