sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alimentador Munchkin: ajuda ou atrapalha a comer mais frutas?

A pediatra de Heitor, na Bahia, recomendou esse Alimentador, disse que seria bom para que ele pudesse comer a fruta sem que fosse preciso amassá-la...
Desde então a gente usa ele esporadicamente. A fruta fica dentro desse saco, e o bebê pode segurar pela haste (o Heitor "Do Contra", segura pelo saco e morde a haste!). Com isso, ele "amassa" a fruta com a gengiva/dentes, e "suga" a papinha, sem engolir pedaços muito grandes ou o "bagaço" da fruta!



Ele é bem legal, é quase um "mordedor frutal"! Mas me fez me questionar se seria realmente um estímulo a comer frutas.
Todo nutricionista diz ser importante à alimentação o "visual" da comida. No futuro, quando não estiver mais comendo só "papinha" da fruta, mas a fruta inteira (ou cortadinha...), não seria importante que o Heitor já associasse a aparência da fruta com a papinha que sempre comeu?

Com isso tive a idéia de sempre dar a fruta a ele antes de colocá-la no saco do alimentador. Eu dou, mostro, ele tenta colocá-la na boca, ela escorrega.. Daí eu coloco ela no saquinho, na frente dele, e entrego de volta.

Pode ser uma bobagem minha, e eu até acho que é excesso de preocupação... Afinal, ele não come a papinha amassada sem ver a fruta? Mas o que abunda, não prejudica, e não custa dar uma olhadinha na frutinha colorida, além do saco furadinho...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Lena!!!

    Obrigada pelas dicas. Eu acabei optando pela da Chicco. A da avent estava acima das minhas atuais possibilidades financeiras. heheheh
    Espero que dê tudo certo. Eu pensei em tirar de 3 em 3 horas, mas pelo visto vai ser difícil!
    Depois conto os resultados!


    Caraca! Gostei desse saquinho ai de frutas! Muito legal! Nunca tinha ouvido falar.. Mas a sua dúvida é plausível... De qualquer forma, não custa nada apresentar a fruta antes de colocar no "mordedor".


    Beijos

    ResponderExcluir