quinta-feira, 16 de junho de 2011

Salvando pisos, paredes e mobília do GIZ DE CERA!

Opa, galera, começo o post pedindo MIL PERDÕES!! Sumi, não nego... Mas estou de volta! Intempéries à parte, esta semana começo meu tratamento com "Regulador Xavier blogal", n. 1 e 2, e logo prometo escolher um dia da semana para postar...
Hoje foi irresistível vir aqui contar que descobri a pólvora das "mães de pretensos futuros artistas plásticos"!!
Já contei em uma postagem anterior que o Heitor é um verdadeiro Picasso, o rei do giz de cera. Ele não pode ver uma caneta sem tampa, que risca o que vê pela frente - ADORA sentar no chão da sala e riscar papéis em geral, piso, parede, mobília...
Foi assim que investimos em uma mesa só para ele desenhar, muitas folhas de Canson e giz de cera.
Problema: ele gosta mesmo é de riscar sentado no chão (e o chão)! Já tentamos o giz "risca e sai" pro banho, e um tapete AquaMagic, no qual se risca com uma caneta cheia de água, "salvando" os móveis... A casa aceita, ele brinca com todos eles, MAS... À medida que crescia, Heitor acabou por concluir que riscar com água não é "pitar", e o giz de banho só lhe era entregue no banho (até pq o giz de banho fora do banho faz mais estrago que os convencionais, pois, apesar de serem mais fáceis de lavar, são mais "sensíveis" e riscam com maior facilidade e intensidade...).
Aos gritos de "qué pitaaaaar", tive que ceder. E os pisos foram sendo coloridos "sem querer"...
Primeiro tentei usar uma fantástica caneta chamada No-Mess Pen que comprei na MultiMais e que faz tudo, desde lubrificar dobradiças até apagar giz de cera. Funciona, mas a danada é cara, e os desenhos do meu filho no chão são enoooormes! Tentei óleo de cozinha em uma esponja como substituto "barato": foi ótimo! Saiu rapidinho. Estava AMANDO essa solução, até escorregar no chão oleoso. Corta.
Recebi então uma nova sugestão: uma esponjinha de limpeza com maionese, passando depois um pano seco. Fiquei com medo dessa, admito, mas quis experimentar. Como não tinha maionese em casa, parti pro mercado.
Foi então que cruzamos nossos olhares, eu e a esponja Apaga Fácil da Bombril!! BASTA a esponja, gente!!! Sem óleo ou maionese. Basta molhá-la, passar no risco e adeus obra de arte!!



A emoção foi tanta que não fiz fotos da limpeza do piso, mas essa é a foto da mesinha dele "antes" da limpeza. Segue abaixo a foto dela, "2 minutos depois":




A superfície da mesa não ajudou muito, por ser áspera: "matou" a esponja, estragando-a rápido demais. Já no piso ela funcionou maravilhosamente bem e continuou intacta. Não é tão barata (duas saem em torno de 5 reais), mas vale o preço! Ah, e a embalagem diz que funcionam também com lápis de cor e até canetinhas hidrocor!!




- Posted using BlogPress from my iPhone
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. ADOREI!!!!!!!!!!!!

    Vou comprar tbem...

    bjnhos flor, obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  2. Vou compra sem dúvida, principalmente por minha casa ser tooooda branca, piso, paredes e com todos os móveis laqueados e/ou de courino branco......... Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. As esponjas mágicas daqui se acabam rapidinho tb, embora acho q sejam mais baratas q ai (enxoval?!).
    O que eu acabo usando é pasta de dente - pasta mesmo, cremosa, cheia de bicarbonato. Pergunta pro farmacêutico se procede a informação!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir