quarta-feira, 13 de abril de 2011

Heitor risca e rabisca!


Heitor adora desenhar! Sei que a escolinha ajudou bastante nisso, mas nós também estimulamos ele a escrever e desenhar - coisa que sempre adorei fazer!
Minhas paredes e chão foram salvos quando encontrei o tapete AquaMagic da Estrela.
Foi um dos melhores presentes que Heitor ganhou. Essa caneta não é caneta de verdade: enchemos ela de água, apenas. Ela não tem tinta, apenas libera a água e como o tapete é sensível, a água "risca" na sua superfície - e só! Não risca tapetes, sofás, paredes... Maravilha!
Heitor até q tenta, fica sem entender pq a caneta só funciona no tapete...
A melhor parte (para mim, é claro) é que dá para levar na mala, em viagens, sem ocupar espaço! Mais um ponto para o tapete.
Como nada é perfeito, ele tem dois defeitos: segundo informa o produto, a canetinha não pode ser posta na boca. Precisa contar que foi a primeira coisa que ele fez? Na verdade, o brinquedo é indicado para crianças "acima de 3 anos", então o "defeito" não e do produto, é da criança, mesmo...


O segundo defeito também não é, assim, um defeeeeito:como o tapete é plástico, as vezes embola quando ele vai riscar. Como ele senta em cima, a coisa piora um pouco. Tentei colar ele com fita crepe no chão, mas ele se chateou, pediu para tirar, e ficou lá, se enroscando com o tapete - acho que para ele, o defeito é qualidade!

Antes de descobrir o tapete, compramos uma mesa de desenho, onde prendo uma folha de Papel Canson A2, com fita crepe, e dou um giz de cera pra ele "desenhar". Quando ele enjoa do papel, resmunga e eu troco. O problema é que as possibilidades que a canetinha nas mãos dão a ele reservaram a mesa à varanda...

Heitor desenhando no Canson, antes da mesa de desenho
"Se empolgando" no desenho...

Desenhando no tapetinho Aquamagic! Piso e Paredes salvas!

O outro "estúdio" de Heitor é o banheiro. Nele, ele usa as canetinhas laváveis "risca e sai". São próprias para riscar os azulejos do banheiro, e basta jogar o chuveirinho em cima da "obra de arte" para a tinta escorrer! O único problema é que quando ele começa a arte, não quer mais sair do banho, então, só usamos em "emergências", nas recusas sérias em entrar no banheiro... :D

Achei uns links de produtos similares, caso alguém deseje conhecê-los:

RISCA E SAI (é para "+ 3 anos" também, mas aqui já funciona)

BABY PAINT PEN

TAPETE AQUA MAGIC / TAPETE NA RI HAPPY

GIZ DE CERA SUPER SOFT 18 MESES (Heitor saiu da fase desses quando aprendeu a segurar o giz normal, pois desde então ele coloca tanta força nesses que faz muita sujeira, já que eles são muito sensíveis!!

PAPEL CANSON DE DESENHO (e nas melhores papelarias!)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Vítor não tem problema, mas Alice está entrando nesse mundo "desenhístico" e aí já viu...rs Beijos, Tati!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Helena!!
    Apesar de minhas paredes já terem sido riscadas, vou tentar salvar o q resta ainda kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!!!
    Sabe que o Otto faz igualzinho ao Heitor? Vou seguir suas dicas com ctz, pq não dá pra privar as crianças de desenhar, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Menina, se vc soubesse que até a TV de LCD aqui de casa foi vítima da Laura... quase morri de desespero. Agora parou um pouco, mas super me interessei pelo tapete e pelo giz que risca azulejo!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!

    Vou incluir esse tapetinho na lista permanente de presentes para o Téo (criada especialmente para satisfazer as vovós ;-)

    Bjs,
    Sherol

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!!!

    :D
    Divertidíssimo!!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga td bem?Adorei o post como sempre.Dá uma visitadinha lá no blog. Te amo!”

    ResponderExcluir
  8. Meninas, a verdade é que não dá pra tirar a caneta deles, pois desenhar é muito bom, abre a mente, estimula coordenação e criatividade... Mas salvar os móveis é preciso!!
    Não entendo pq esse tapete da Estrela n vende mais! Eu amei! rs

    Bjs a todas (@raquelapenas, sua tratante! kkk)

    ResponderExcluir
  9. Lena, ótimas dicas, adorei!!!
    Beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir