domingo, 12 de dezembro de 2010

RS, Natal Luz e SP: últimos bordejos de 2010! (Parte 1)

Essa foi a viagem menos planejada que fizemos. Começamos a procurar hospedagem em Gramado e as passagens de avião muito tarde, o que por um lado foi ótimo, já que entramos na promoção os 5.000 pontos Smiles, e por outro, quase mixou o Natal Luz, por falta de hotel disponível.
Para começar, a babá do Heitor decidiu voltar para Salvador depois de um ano. Não aguentou ficar tão longe. Nos preparativos da viagem, estávamos estressadíssimos procurando outra pessoa. Essa tarefa quase nos fez surtar, ficamos agoniados e no final, já estávamos certos de deixar o Heitor na creche, e eu ficaria sozinha com ele em casa até o Fernando voltar do trabalho. Ia ser puxado, mas íamos sobreviver.
Faltando 15 dias para a viagem, encontramos alguém - apesar de ainda mantermos a idéia da creche. E só então conseguimos pensar em outra coisa, como as férias!
Um mês antes já fica complicado conseguir hospedagem em Gramado durante o Natal Luz: imaginem duas semanas antes... O agente da Tam Viagens me deu um "sinto muito" pela primeira vez (e eu estava com uns 20 vouchers da Promoção "Compre 1 Leve 2 Mastercard" prontos para usar!), e todos os hotéis e pousadas que ligamos estavam lotados! Passamos a Canela. Lá só conseguimos um quarto em uma Pousada chamada Vila Alegro, e somente um quarto no andar térreo, com salinha com microondas e pia, cama de casal e duas de solteiro. Concordaram em montar um berço lá e passar uma das camas de solteiro para a sala - e assim, convidei a babá (antiga) do Heitor para ir conosco. Bom, admito que fiz um cálculo "custo-benefício" na hora, e percebi que a diferença não seria tanta, já que ao invés de pagar a passagem BVB-SSA, que estava absurdamente cara, eu apenas emitiria mais uma pelo Smiles por 5.000 pontos e pagaria um preço mais razoável na passagem POA-SSA. Além disso, achei que ia ser uma boa dar a ela essa oportunidade de conhecer Gramado, antes de voltar. Nós três então iríamos em quarteto.
A viagem foi quase ZEN. Heitor dorme quase todo o tempo, e hoje fica fácil lidar com isso, já que ele "se encaixa" mais firme no meu colo, por conta do tamanho. Trocamos uma fralda antes de sair e outra de xixi em Brasília, apenas. O único incidente é que perdi um pé da sandália dele que mais gostava, exatamente na conexão... Estou com o outro pé, agarrada nele tal qual um príncipe depois do baile!
Chegando em Porto Alegre, fomos alugar um carro. Decidimos alugar por três motivos: ficaríamos em Canela, pelo que precisávamos de boa mobilidade de volta ao hotel, caso Heitor ficasse chatinho - o que uma excursão não permitiria; estávamos com MUITA bagagem, para variar, e; todas as empresas de translado estavam lotadas. Alugamos na Localiza, mas nos arrependemos MUUUITO quando observamos no cartão de embarque que quem voa de Gol ganha 50% de desconto na Unidas!! Quem mandou não ler o cartão de embarque?
No mais, a viagem de carro foi tranquila, Heitor foi acomodado no bebê conforto e mamãe foi rezando para a Pousada não ser pulguenta! Explico: o preço era quase o mesmo que já pagamos em quartos duplos nos hotéis de Gramado. Achava que era "bom demais para ser verdade" e fui rezando por isso.

Fiquei feliz ao chegar. Não é uma pousada luxuosa, mas tem o principal para mim: limpeza e conforto. Um café gostoso, e eles sempre nos esperavam acordar para tirar a mesa - afinal, estávamos com duas horas a menos de fuso horário! Foram atenciosos, o banheiro era espaçoso para a banheira inflável e Heitor adorou o berço!
Feliz no berço colorido, todo forrado de edredons pela mamãe-over!
A cama extra no quarto de casal serviu de apoio para troca-lo e o microondas foi muito usado, pois, "esquisitamente", estava FRIO a beça nos dias que passamos lá! Por um lado foi bom, já que o quarto só tinha ventilador de teto e nesse sentido o frio veio a calhar...

Serviço de Quarto no You Tube!
Chegamos no dia 28 no início da noite. A tempo, apenas, de ir ao "Natal Gaúcho" na Rua Coberta, mas acabamos vendo pouco pois precisamos comprar algumas roupas mais quentes - nesse momento eram 15 graus, com alguma chuva e muita neblina - e jantar. Mas deu para curtir o clima delicioso e ver as ruas iluminadas.
Para quem não conhece, Gramado nem precisa de Natal Luz para encantar! É uma cidade simplesmente adorável. Estive lá com o Heitor ainda na barriga e estava louca para passear com ele por lá de novo.
1ª vez de Heitor em Gramado - 16ª semana de gestação!
Durante o Natal Luz a cidade fica ainda mais fascinante! Mas o post já está muito grande, vou continuar a contar tudo amanhã! Tenho poucas fotos aqui, quando continuar a postar, colocarei mais imagens também.
Heitor escondido na capa de chuva!

Ruas de Gramado, no dia que chegamos!

CONTINUA...
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Lena!
    Que viagem mais gostosa....rs!
    O Heitor no telefone está o máximooooooooo!!! Que menino mais lindo!!!
    Fico vendo ele e babando, pensando no meu Luquinha desse "tamanhão"!!! Rs
    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. E depois que crescem, vc pensa: parece que foi ontem!!
    Vou dar um tempo para continuar essa história, que a coisa pegou qdo voltei de férias. Mais uma semana e a saga gaúcha de Heitor continua!
    Bjs!

    ResponderExcluir