sábado, 4 de dezembro de 2010

Cortes de cabelo!

Heitor sempre teve cabelo fininho, mas sempre teve em grande quantidade. Quando o cabelo começou a mudar, por volta dos quatro meses, uma mecha imensa permaneceu solitária sobre os olhinhos dele, e eu achei que dava para improvisar uma franja singela em casa, mesmo... Resultado:

Acertando a mecha frontal pelos cabelinhos recém-nascidos!
Depois desse fiasco, decidi deixar o cabelo dele crescer mais um pouco, até estar comprido o suficiente para um corte! E Heitor estava assim quando chegamos, em outubro (10 meses), em um salão infantil muuuito legal em um Shopping de Salvador:

Cabeludo espacial!!

Gostei bastante do lugar, eles tinham uma TV com desenhos animados ao lado da "cadeira/ovni", e muitos brinquedinhos para distraí-lo. Heitor nem deu bola ao cabeleleiro durante o corte:

Heitor durante o corte...
Resultado!!

Apesar de ter adorado o salão, não gostei muito do resultado. Depois que o "efeito tesoura" saiu, o Heitor ficou com um visual "CUIA" que eu não curti. Apesar disso, o corte foi muito bem feito, sem absolutamente nenhuma falha, e ainda ganhamos um "Certificado de Primeiro Corte", com mechinhas do cabelo dele dentro de um envelope! Adorei! Só não curti muito o preço... Urgh.
Anteontem chegamos aqui em Porto Alegre quase na hora da formatura do meu cunhado e precisávamos (já!) aparar o cabelo de Heitor, que já cobria novamente os olhos! Sem tempo, parei em outro salão em um shopping, dessa vez um salão misto (adulto e infantil).
Não pude tirar fotos durante o corte, simplesmente porque o Heitor BERRAVA o tempo todo! Não sei se foi porque o rapaz iniciou o corte à máquina, e por trás, ou se foi porque o Heitor não estava suficientemente distraído, mas ficou IMPOSSÍVEL cortar o sabelo dele! O acabamento atrás, por conta disso, ficou sutilmente irregular, mas eu adorei o efeito repicado que ele fez na franja, dando um fim na cuia....

Heitor na formatura. Em breve posto uma foto melhor!
O segundo corte foi por volta de 30% mais barato que o primeiro. Acho que descobri uma dura realidade: corte de bebê custa o mesmo que corte de adulto! :(
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ai, que lindo que ele ficou!!!
    Adorei o salão de salvador, uma graça as cadeiras!!!
    Eu sempre detonei minhas franjas, nem vou me atrever a querer cortar o cabelo do Lucca....kkk... aliás, que cabelo??? O menino está ficando cada vez mais careca....rs!
    Beijinhossssssss nesse lindo!

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei sua visita e agora serei sua seguidora.
    Lindão demais o Heitor, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Tb adorei o repicado! Muito mais in!
    Heitor tá muito lindo de gravata!!!

    ResponderExcluir
  4. Custa as vezes até mais né amiga?
    Vejo pelo meu sobrinho,
    levamos ele a um salao especializado em crianças aqui perto foi 22,00 o corte...

    Enfim, o Heitor é lindo de todos os jeitos!!!

    Flor,

    Preciso de uma ajudinha no meu blog, passa lá?

    Bezinhos nossos

    Deínha e Nenê ♥

    ResponderExcluir
  5. Rindo muito da sua tentativa de cortar o cabelo dele...haha.
    Mas cá pra nós, nos 3,4 meses, os cabelos dos bebês ficam "uó"...careca dos lados, cabeludo em cima...dá não.
    Cortei do Miguel com 6 meses e AMEI o resultado.

    Heitor ta um fofo.

    Bjokas

    ResponderExcluir